10 de mar. de 2010


Mulheres geralmente já são mais preocupadas com uma alimentação saudável do que os homens. Mães, então, parecem desenvolver um senso de saúde ainda mais apurado com relação a si mesmas e também àqueles que as rodeiam, não acham?
Já nem estranhamos quando ouvimos nossas mães falando da importância de comer legumes e verduras, de uma dieta balanceada, pedindo para não comermos besteiras… São tantos cuidados que muitas vezes achamos que elas exageram! Como o dia das mães se aproxima, o Mundo Verde resolveu dar algumas dicas àquelas que estão vivendo a maternidade em plenitude, ou seja, àquelas mulheres que estão carregando no ventre seus filhos!
Gravidez, alimentação e saúde
A alimentação é um dos fatores que merecem maior atenção durante a gravidez. Além da ansiedade natural da espera do bebê, surgem as dúvidas sobre o que comer, quando comer, qual a quantidade correta, etc.

Alimentação saudável para a mãe e o bebê
A nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais, defende que as mamães não devem cair na lenda de “comer por dois”. Flávia alerta que “a alimentação deve ser variada e adequada às necessidades da gestante para fornecer todos os nutrientes necessários para a saúde da mãe e do bebê”, mas isso não significa comer de tudo a toda hora.
No período da gravidez, o metabolismo trabalha com maior intensidade, devido às alterações hormonais. Por isso, as futuras mães devem repor as energias calóricas e os nutrientes para evitar problemas.
No
site oficial do Mundo Verde você pode encontrar algumas dicas sobre a alimentação ideal para gestantes. Flávia afirma que um pequeno aumento do número de calorias e proteínas, além de uma oferta de nutrientes, vitaminas e minerais, garantirá o equilíbrio nutricional ideal indispensável ao desenvolvimento intrauterino.
Repasse essas dicas para as mamães gestantes que você conhece e deixe um comentário com sua opinião sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Estatísticas