27 de jul. de 2011

Os traumas e suas consequências


Traumas
A maioria dos seres humanos tem traumas de infância. Traumas são momentos de sofrimento, descontrole emocional, perturbações psíquicas, que acontecem a todo o momento, dependendo do tipo de vida que cada um vivencia. Os traumas começam desde a concepção.
Exemplo: Quando existe o processo de medo de engravidar, ao ser concebido no primeiro dia de gestação, a mãe passa ao embrião informações mentais através de seus sentimentos. Todo o medo de engravidar, mesmo de forma inconsciente, o embrião começa a receber vibrações de rejeição à vida e quando esta mãe toma conhecimento que está grávida, aumenta com muito mais intensidade o desespero e inquietude emocional contrária ao nascimento desta criança e com isso aumentando a programação de rejeição. Se esta criança nascer, certamente sofrerá em sua vida todo o processo de rejeição.
Uma das primeiras coisas que vão acontecer é o desenvolvimento do hemisfério direito do cérebro, desenvolvendo mais pela parte negativa, aumentando cada vez mais o medo de tudo até se transformar em fobia, sem contar com a tristeza que marcará esta vida e com isto prejudicando esta criança em todos os aspectos, na escola, aprendizado, adolescência, amizades, no amor e até na profissão. Acontece durante a gravidez o feto sentir a rejeição e se manifestar de forma contrária ao nascimento, provocando o aborto espontâneo. Durante a gestação acontecem muitos outros tipos de traumas.
Exemplo: Brigas, confusões dentro de casa. Tanto na gestação como durante a infância, a criança recebe todas as vibrações negativas dos acontecimentos imprimidos automaticamente em seu subconsciente. Os traumas acontecem em todos os lugares, em casa, na escola, na infância com os coleguinhas, na família e de um modo geral. Inclusive acontecem traumas até numa família feliz.
Exemplo: Um casal com apenas um filho, este filho certamente sentirá a falta de um irmão. Todos têm um ou mais irmãos, mas ele não tem. Mesmo compreendendo conscientemente, no inconsciente guardará uma tristeza de não ter um irmão, seria a mesma coisa de um filho sem pai. Quando um filho não tem pai ou não conheceu seu pai, ele fica triste, se traumatiza, definimos como trauma da solidão, e este trauma geram a insegurança emocional e financeira, insegurança do futuro, medo do amanhã.
Os traumas não acontecem somente na infância, é comum acontecerem traumas durante a adolescência a até mesmo após o casamento ou união. Quando alguém que você ama, por uma razão qualquer, talvez um descontrole emocional, tenta magoar você com palavras ásperas e até mesmo com agressividade física, certamente está gerando um trauma. Acontece também durante o ato sexual, quando o parceiro ou a parceira magoa o outro em relação ao sexo, muitas vezes acontece até de forma inconsciente, como um desabafo ou parecer natural. Às vezes não é preciso falar algo para você se traumatizar, basta um olhar diferente com ar de interrogação ou de surpresa que será o suficiente para imprimir no subconsciente, gerando situações constrangedoras. (texto extraído do livro Meu Anjo Autor Parapsicólogo Fausto Oliveira)

Sempre me preocupo com as questões da saúde emocional, espiritual e psíquica que completam um ser humano sadio.
Em busca de ajuda para mim na área da psicologia e parapsicologia, deparei-me com este texto de fundamental importância para aqueles que não se conhecem o suficiente a ponto de compreenderem a conseqüência dos seus traumas na sua vida em geral.
Postando aqui este texto e o site de sua origem, espero grandemente estar podendo transmitir aos leitores uma luz para a solução das suas questões até então consideradas sem respostas ou sem soluções.
Forte abraço!
Elisa (Nilza)
http://www.mente.com.br/terapias.html








Nenhum comentário:

Estatísticas