23 de out. de 2010

Minha experiência com a farinha de feijão branco.

Minha experiência com a farinha de feijão branco.



Olá amigos (as).

Estou aqui para contar como a farinha de feijão branco tem me ajudado a perder peso.

Estou à cima do peso 14 quilos. Como meu metabolismo é bastante lento, em razão da idade, entre outras complicações, eu não tenho conseguido me exercitar como fazia sempre até quatro anos atrás.

Sempre dentro de casa, usando o elevador para descer e subir os doze andares que levam ao meu apartamento, comendo, passando horas na frente do computador, tirando uma soneca sempre depois do almoço, desempregada, em fim; contribui ativamente para que meu corpo aumentasse de peso sem que eu conseguisse evitar.

Assim, desesperada, recorri a uma consulta medica para obter a receita de sibutramina (Inibidor controlado, de apetite). Senti-me muito bem com este medicamento, a fome reduziu bastante, mas não emagreci uma grama sequer por que também não consegui praticar nenhuma atividade física.

Voltei a estaca zero, precisando tomar uma atitude urgente para bem da minha saúde muito mais do que para a beleza física. Assistindo ao fantástico, vi uma reportagem sobre a farinha do feijão branco e uma proteína contida no grão que se usado na forma de farinha crua, reduz a fome e ajuda consideravelmente no processo de emagrecimento. Decidi tentar. Minha vizinha começou a tomar primeiro que eu e me deu uma porção para que eu experimentasse. A farinha deve ser ingerida pela manhã, meia hora antes da primeira refeição e antes do almoço numa dose de uma colher de café para cada vez. Assim eu fiz. Primeira dose... Que horrível!!!! O sabor de feijão cru é terrivelmente ruim, mas, para perder os excessos de gordura, vale tudo de maneira correta e bem orientada, claro. Mas, amigas e amigos, para obter um bom resultado, eu mudei hábitos há muito tempo. Tomo somente água pura com pH de até 6% para evitar a acidez de um pH mais elevado. Água pura, mineral é sempre melhor para a continuidade da nutrição adequada. Uso para cozinhar, somente panelas de inox para evitar qualquer possibilidade de contaminação por metais pesados como acontece com as panelas de alumínio, as de revestimento leve de chumbo e outras. As de vidro e de inox são as mais indicadas. Esmaltadas de boa qualidade também e até aderentes. Recomendo somente as da marca Tramontana., por que são com certeza de melhor qualidade e preço.

Passei a comer mais frutas, nada ácido em razão do excesso de acidez do meu organismo. Verduras (as de folhas nunca devem ser cozidas). Alimentos frescos, vegetais crus, carne branca, proteína de ovos, leite, queijo branco, soja, castanhas. Nada de carne vermelha. Farinha somente integral em mínima quantidade. Pão somente 100% integral, linhaça, muita água, arroz somente integral, grão de bico. Tempero a base de puro  alho, sal marinho orgânico. Nada de conservante, nada de gordura animal em fim: Azeite virgem de oliva com 5% de acidez.. Para objetivar estas experiências, continuarei com a explicação sobre a farinha de feijão branco.

Segundo as experiências realizadas na Embrapa, a proteína contida neste grão e denominada: faseolamina é tóxica quando ingerida em excesso o que me faz também compreender que se o organismo está intoxicado, sem receber a quantidade de água pura necessária diária, a probabilidade de qualquer substancia seja natural ou química, de fazer mal é bem maior. Meu organismo está desintoxicado e por isso, não senti absolutamente nenhum efeito colateral nem com a sibutramina e nem com a farinha de feijão. Estou entrando para a segunda semana de uso da farinha. Passei a me alimentar bem menos, pequenas porções são suficientes para a minha saciedade desde que ingeri a primeira dose da farinha. Procuro comer alimentos nutritivos, e observo a necessidade do meu organismo para não comer só fibras, ou só proteína. Devo ingerir a porção adequada de proteína diária, não me esquecendo dos aminoácidos, do cálcio, das fibras vegetais, das vitaminas e da quantidade de água pura essencial também no efeito da farinha no organismo. Não tenho uma profissional ao meu lado todo o tempo por que minha amiga e médica nutróloga, Dra. Maria Emília, só está na minha cidade quatro dias por mês,mas busco informações na internet, através de sites de nutricionistas e na revista saúde da editora abril. Assim, mantenho-me informada á cerca do que devo comer e do que devo eliminar da minha dieta para sempre. Minha cintura já reduziu medidas, meu abdômen também reduziu consideravelmente. Estou me sentindo bem mais leve embora ainda não tenha subido a balança. Prometo informar meu peso, com os resultados desta dieta, tão logo  alcance um resultado maior.

A alimentação deve ser também o mais natural possível. Salada verde, salada de repolho, ovos, queijo, branco, leite, leite de soja, castanhas (uma unidade por dia) e. peixe, azeite virgem, frango. Não cozinhar as folhas verdes para não oxida-las. Frutas como mamão, maçã, melancia, banana (uma unidade por dia).Como a fome foi reduzida consideravelmente,não sinto vontade de comer doces, evito massas e doces,limitando-me a uma banana,um colher de café de açúcar no cafezinho para atenuar o sabor do adoçante e assim,a ingestão calórica diminuiu consideravelmente.Para as pessoas que ainda não conhecem seu histórico genético, aconselho a fizerem um exame da íris através da Iridologia. Entrem na página da nutricel: www.nutricel.med.br. Lá vocês encontrarão informações sobre esta pratica milenar da medicina para o mapeamento do organismo num todo.





2 comentários:

Elisa( Nilza Pereira) disse...

Oi pessoal, a minha experiencia com esta farinha foi relamente boa. Parei por um tempo porq ue viajei para Minas e fiquei lá por um tempo meio longo. Não havia como continuar com o uso onde me hospedei porém, estou me organizando para retomar. Faço caminhadas regularmente, alongo todos os dias .Isso me tem ajudado muito. ja perdi medidaas abdominais em 25 dias de caminhada.

Anônimo disse...

É importante essa dica da farinha de feijao branco pq mtas pessoas fazem dietas perigosas e sem indicaçao médica e se dao mal depois, e a questao da desintoxicaçao do organismo q tem q anteceder.
Bem no meu caso sempre cozinhei no vapor por minutos a couve folha... ñ sabia q ñ era certo e eu ñ me dou bem com o repolho, me provoca gases e sensaçao de estufamento... adoro massas... guloseimas... Mas como diz a música "Será q tudo q eu gosto é ilegal, é imoral ou ingorda...!kkkkkk... mas meu metabolismo é mto rápido por isso ñ engordo... Mas sei q é melhor evitar mtas gostosuras devido a outros problemas!!!!!!!
Abraçao, Patrícia.

Estatísticas