29 de jul. de 2011

FREEZER & MICROONDAS




Se você usa congelados e forno de microondas e se resfria com facilidade, ou sua digestão é ruim, experimente voltar à forma antiga de cozinhar. Cozinha é alquimia. A comida feita no fogo e servida na mesma hora é revigorante, tem qualidades que se perdem quando ela esfria; você nota diferença de aroma e sabor. Quando vai ao freezer, essa comida ganha qualidades do gelo – que impede o desenvolvimento de bactérias, por isso conserva o valor nutritivo, mas também conserva o frio. Precisa ser muito bem esquentada para readquirir algum calor que se transmita.

O forno de microondas não esquenta da mesma forma que o fogo; atua produzindo fricção entre as moléculas da comida, isso gera calor e ela acaba por ficar quente – esquisitamente. Não transmite calor para o corpo. Além disso, o processo gera radicais livres, que são agentes sabotadores da nossa integridade celular, principalmente se a comida tiver óleo, manteiga, margarina, banha ou azeite: nada se altera com mais facilidade do que a gordura. Também há estudos mostrando que os plásticos recomendados para microondas estimulam a produção de estrogênio…

- Ah, mas eu não tenho tempo pra perder na cozinha!, Interrompe aquela vozinha desafiadora, moderna, emancipada e cheia de problemas intestinais. E explica: não tem tempo porque trabalha muito, pra quê? Para ter mais qualidade de vida, ora essa.

Bem, nesse caso, vejamos: se freezer e microondas são qualidade de vida, comida fresca deve ser mesmo um luxo.

Fonte: Do livro “Só para Mulheres”

Sempre digo e repito que a humanidade vive na contra mão da história. A natureza cria e transforma para melhor, a humanidade destrói tudo até a própria espécie.
A vida deveria ser vivida com prazer, com alegria, com muita calma e paz para que a humanidade assim como todos os seres vivos, pudessem apreciar toda a plenitude de viver intensamente uma vez que a vida na terra é transitória.
O homem consumido e corrompido pelo egoísmo da vida contemporânea, segue destruindo em ritmo acelerado tudo que lhe pode garantir saúde e longevidade, acreditando erroneamente que tem sempre razão simplesmente por que é um ser dotado de inteligência.
Que lástima! A matéria acima é apenas um pequeno alerta para a ignorância de todos que acreditam que a tecnologia, a praticidade moderna que garante mais tempo pode também garantir mais vida e saúde para si e para a sua família.
Pobres crianças vítimas desta ignorância! O que será da humanidade dentro de mais vinte anos ou bem menos?

Nenhum comentário:

Estatísticas